quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A praxe || Dia 2 - O confronto



Cada curso tem os seus cânticos, durante o dia pratica-os vezes sem conta até que o papel com a letra seja algo estúpido de se ter à mão. No culminar do dia de ontem "enfrentámos" outro curso da nossa faculdade e como se diz no "dialecto universitário" foram completamente enr*bados!

Berrámos, fizemos cara feia, fizemos as coreografias, impusemos respeito e mostrámos que os grandes da instituição só levam ralhetes em formação (quando estamos a alinhar frente aos trajados), deixámos o relvado a tremer e o nosso representante até nos pediu na última música que não saíssemos do lugar para não intimidarmos tanto o outro curso. No final? No final acabámos todos a gritar pela muitíssimo nobre instituição de que ambos os cursos fazem parte e fizemos a festa, conscientes de que amanhã na formação matinal não vamos ouvir um "vocês foram uma mer** caloiros, fomos enr*bados!", vai haver apenas o habitual "bom dia, caloirada!".

P.S. A praxe varia de instituição para instituição, e por vezes até de curso para curso dentro da mesma instituição, não me meteram nada à frente para comer, não me obrigaram a fazer qualquer tipo de esforço físico que condicionasse o meu bem estar (apenas estou dorida mas isso apenas indica que o ginásio tinha feito falta!), não me falaram mal e sempre me ajudaram quando pedi ajuda, os trajados têm sido brutais, e ainda não ouvi um único caloiro do meu curso a dizer "não gostei" ou "vou desistir", apenas um "quero mais", por isso finalistas, futuros caloiros, não temam todas as instituições, a minha, por exemplo, está a dar-me uma praxe excelente!

E aproveito para acrescentar que não direi o meu curso ou universidade pela questão do anonimato, peço desculpa.

5 comentários:

C.C. disse...

Vais ver como no final, quando estiveres trajada, vais-te sentir super orgulhosa por todo o percurso que caminhaste.

Desejo-te imensa sorte...*

Mas fico com pena que não digas qual é a universidade :p


Xoxo,


C.C.

Margot disse...

a minha praxe tb tem sido fantástica, demais mesmo!

- Diana - disse...

Pfff pffff -.- sinceramente muy nobre instituição é uma "casa" como a minha ahaha Vois não prestais coisa equivalente a nós!!

- Diana - disse...

Ainda bem que estas a gostar!! Eu tinha a certeza que ia ser assim contigo e que depois de ai meteres os pés não ias querer sair :D

Unknown disse...

Mas a praxe é isso mesmo, e quem diz o contrário não foi praxado decentemente. Há que haver respeito pelos caloiros, o intuito é passar o espírito académico,o amor À camisola (entenda-se curso) e o respeito pela mui nobre instituição que frequentamos.. O doutor, o pastrano ou o veterana não são mais que um caloiro e todos já passaram por isso! Curte à brava pq estes são os melhores dias da tua vida