quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Praxe: Sim VS. Não



Com o início de mais um ano lectivo vão existindo neste país um grupo de pessoas que começam a ser consumidas pelo nervosismo pouco a pouco, são os pré-caloiros*.

Os pré-caloiros querem saber de tudo e mais alguma coisa sobre praxe, procuram e vasculham, inquirem os conhecidos mais velhos para saber como foi nos anos destes, para se preparar o mais possível para a tão falada e conhecida Praxe.

Acalmem-se pré-caloirada deste país, a Praxe é tudo menos igual de faculdade para faculdade, até mesmo de curso para curso, não vos servirá de nada, e retenham esta frase quão mais inesperada for a Praxe melhor ela será.

Agora se a devem experimentar? SIM. Sim, devem. Não perdem nada, porque independentemente de quem estiver à vossa frente a praxar-vos a praxe nunca foi ou será obrigatória, ela começa e acaba quando o caloiro quiser.

E ao irem à Praxe vão tomar um grande risco... Vão arriscar daqui a uns meses olharem para trás e recordarem alguns dos melhores momentos da vossa vida, vão arriscar fazer amizades que não seriam possíveis sem Ela.

Dêem uma chance à Praxe, quem sabe ela não vos desilude. E acima de tudo, divirtam-se!

* Isto varia de faculdade para faculdade mas estão a ser considerados Pré-Caloiros todos aqueles que se candidataram ao Ensino Superior este ano

6 comentários:

Anónimo disse...

A praxe é, de facto, capaz de nos dar excelentes memórias!

Ana Rita disse...

Eu diria o mesmo! Dêem uma chance à praxe!

Madalenaa disse...

Olá! Sou relativamente novas por estes sitios mas gostava muito que visitasses o meu novo espaço: vou dar a conhecer ao mundo (pelo menos assim o espero) a minha maneira de conhecer o mundo e novas pessoas através de um método que já está um pouco esquecido - a troca de correspondência!! Claro gostava muito queo visitasses (:

P.S. O teu blog está espetacular, já sigo!!

Francisca disse...

eu quero ser eheh (: há praxes super divertidas!

Daniela RC disse...

Praxe é Praxe e existem diferentes, este vai ser omeu segundo ano a praxar e eu amo praxe, lembro-me perfeitamente do meu ano de caloira foi o melhor ano, sem dúvida.
PRAXE SIM SIM SIM SIM.
Acredito que algumas possam ser piores e que existam pessoas que não tenham espirito para tal, mas nao custa nada experimentar, sem experimentar é que não vao saber :D

Lani disse...

Eu tinha grandes dúvidas em relação à praxe mas experimentei e gostei. Desde o início soube dizer que não quando achei que devia e diverti-me imenso.:) Foi um bom ano, agora poderei estar do outro lado e praxar maa também não me imagino uma daquelas doutoras duronas! Prefiro conhecer os caloiros e se puder ajudá-los a se integrarem :) *